sexta-feira, 29 de julho de 2011

BRUXISMO

HOJE QUERO FALAR SOBRE UM PROBLEMA MUITO COMUM E QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NEM SABEM QUE POSSUE!

O que é Bruxismo? Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Como Saber Se Tenho Bruxismo?
Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.
Outros potenciais sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Seu dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Como o Bruxismo é Tratado? O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:
  • O uso de um dispositivo quando dormir. Feito sob encomenda pelo seu dentista e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura.
  • Encontrando meios de relaxamento. A tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa o que seja que reduza a tensão, pode contribuir - ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes. Adicionalmente, se aplicar uma toalhinha morna e molhada no lado de sua face isto poderá ajudar a relaxar os músculos doloridos devido à pressão exercida.
  • Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para igualar sua mordida. Uma mordida anormal, no qual os dentes não se ajustam bem, também pode ser corrigido com restaurações, coroas ou ortodontia

FONTE: colgate.com.br

LEMBRE-SE SEMPRE DA IMPORTÂNCIA DE PROCURAR SEU DENTISTA REGULARMENTE!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

35 ANOS

Ontem, dia 26, completei meus 35 anos! E foi um dia muito especial para reforçar o grde sentimento chamado AMOR! 
Percebi que na verdade, não precisamos de muita coisa para ser feliz e que a família unida e em paz, é a melhor coisa que podemos conquistar nesta vida! 
Passei o dia do meu aniversário somente com pessoas que amo e que me amam de verdade, um amor sincero, sem interesses, incondicional, e extremamente puro!
  
Mais importante que estar rodeada de pessoas, é estar perto de quem te quer bem, os famosos poucos e bons!!!

 Ao meu marido Leonardo, agradeço pela grande dedicacação e amor! Pessoa maravilhosa, um coração imenso. Estamos juntos à 4 anos e o meu amor por vc cresce cada dia mais!
Te amo muito meu amor!
Obrigada por me fazer tão feliz!



 Meu lindo filho João Victor, completou 15 anos dia 29 de Junho! Um amor incondicional....amo infinitamente! Meu sangue, minha vida, minha razão de viver!Te amo!
Obrigada por estar sempre ao meu lado.



Milena, enteada. Carinhosa como ninguém!
Hoje sei que vc não entrou na minha vida à toa, vc é uma pessoa muito especial que me ensinou muito e continua ensinando. Obrigada por ser um anjo em minha vida!
Te amo!





 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CASTRAÇÃO



É incontestável que existe uma superpopulação de animais domésticos perambulando pelas ruas. Por toda parte é notória a presença de cães e gatos sem lar.
As autoridades, em busca de uma saída rápida para evitar danos à saúde pública, recorrem a uma “solução” equivocada e injustificável: o sacrifício dos animais recolhidos. Muitas vezes são sacrificados animais que têm saúde plena, sem qualquer motivo, simplesmente pela falta de consciência de que existem outros meios de prevenção.
Essa prática ignora dados estatísticos que provam que o extermínio de cães e gatos não resolve o problema da superpopulação e nem tampouco impede que outros continuem nascendo. Gatos se reproduzem de 3 em 3 meses, e o cães de 6 em 6 meses. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar cerca de 60.000 filhotes –esta estimativa aumenta bastante quando se trata de gatos.
Cães e gatos que vivem nas ruas são acometidos por doenças graves e fatais, que poderiam ser evitadas pela vacinação adequada, passam fome, frio, sofrem ou causam acidentes. Quando saem às ruas para "dar uma voltinha", também estão sujeitos a perigos.
Portanto, o lugar de cães e gatos não é nas ruas; é dentro de nossas casas: guardados, amados, cuidados e protegidos.

Então galera, vamos nos concientizar e tomar a decisão certa! 

Pesquisa revela os benefícios da amizade do homem com o pet


De acordo com uma pesquisa feita pela universidades de Miami e de Saint Louis, nos Estados Unidos, as pessoas que possuem animais de estimação, principalmente cães e gatos, são menos solitárias e com uma maior autoestima!

A IMPORTANCIA DA PREVENÇÃO


Você sabe escovar os dentes? Usa fio dental todos os dias? Faz a limpeza bucal ao menos três vezes por dia? Sua gengiva sangra? Você mesmo olha a sua boca? Sabe se ela está saudável para beijar, por exemplo?

Quase 27% das crianças entre 18 e 36 meses apresentaram ao menos uma cárie, e nas crianças até cinco anos esse índice sobe para 60%. Entre os adolescentes a situação é ainda pior. Apenas 55% possuem todos os dentes e 2,5 milhões de jovens nunca foram ao dentista.

E ao chegar à idade adulta, o problema se agrava. Mais de 28% não possuem mais seus próprios dentes em uma das arcadas – ou já foram arrancados ou estão com os dias contados. A gengiva é outro fator de preocupação. Menos de 22% da população adulta e menos de 8% dos idosos apresentam gengivas saudáveis.
Por isso a minha atitude de prevenção!

 Quando os dentistas recomendam escovar os dentes depois de cada refeição é porque tem que ser! Tem que usar o Fio dental (OBRIGATORIAMENTE) não tem escolha. Tens que ir ao dentista quando ele solicitar seu retorno. Não pode atrasar! E você tem que confiar, ou procure outro dentista!
A cárie aparece inicialmente na forma de uma mancha branca no esmalte do dente. Se não for tratada, ela perfura o dente, atinge a dentina e passa a provocar dor. O próximo passo é atingir o nervo e, aí sim, a situação é grave, pois isso pode ocasionar a destruição do dente. E ai? Já era!
A placa bacteriana também pode provocar doenças na gengiva, entre elas a gengivite, caracterizada por inflamação e sangramento espontâneo. Em seu estágio inicial, a placa é mole, facilmente retirada com o uso do fio dental. Depois de endurecer, só o dentista pode removê-la.
Se assim não fizer você ficará com gengivite, entre outros problemas causa o terrível mau hálito que por vezes você é o ultimo, a saber!

Se os problemas já se instalaram você deve tratar rápido! Porque as doenças bucais podem ser transmissíveis e, além disso, as bactérias encontradas nas placas formadas nos dentes causam sangramento. O sangue que passa pela boca é o mesmo que circula em todo o corpo, por isso não é raro que essas bactérias se alojem no coração, nas articulações e possam, até mesmo, causar uma septicemia [infecção generalizada]. Isso não é exagero é comprovado!
Além disso, a perda dos dentes pode modificar toda a estrutura facial, provocando a perda do equilíbrio muscular e causando uma série de incômodos. Entre eles, dores de ouvido, de cabeça, bruxismo (ranger os dentes), estresse e até problemas na coluna.
Por isso o cuidado com a saúde bucal deve começar assim que o bebê nasce sim.
 As mães devem higienizar a boca do bebê mesmo que ele ainda não tenha dentes os cuidados com a saúde da boca devem começar antes, ainda na barriga.
As mães devem tratar possíveis cáries ainda durante a gestação. Pois logo que nascem, até os dois anos, a criança tem mais chance de entrar em contato com as bactérias que causam cárie. Elas ficam de prontidão e quando os primeiros dentes começam a nascer, atacam.
Por isso, provar ou assoprar a sopinha do bebê, dar beijos próximos da boquinha dele e compartilhar os mesmos talheres são proibidos em qualquer circunstância. Outra prática muito comum entre as mães, e abominada pelos dentistas, é a alimentação noturna a partir de um ano.
E os pais devem sempre escovar os dentes na frente dos filhos, para mostrar que isso é um hábito gostoso e saudável. É preciso dar o exemplo.
E ponto! Não é melhor prevenir? Qual sua opinião?
É só você olhar uma boca toda natural e ainda com dentes hígidos apenas corrigidos com aparelhos. Agora olha para outra, já reabilitada, o que você acha?

domingo, 24 de julho de 2011

HERÓIS

 
Muitas vezes tentei ser a mulher maravilha. Outras tantas me frustrei tentando ser uma supermãe. E encontrei a decepção quando quis ser, além disso, uma esposa acima das expectativas, uma amiga exemplar, uma filha super presente. E quantas vezes vi pessoas tentando fazer o mesmo e sofrendo com as cobranças, pelos erros, pela busca em... ter a família dos sonhos, encontrar o amor de conto de fadas e viver a vida sem os tropeços tão importantes para nos fazer crescer.

Todos nós somos diariamente induzidos a sermos perfeitos e vivermos o roteiro de um filme que não foi escrito para nós. Temos que ter o corpo perfeito, a pele perfeita, o cabelo perfeito. Temos que usar as roupas da moda, temos que falar o que estão falando, temos que discutir sobre o que discutem. Temos que saber e nos posicionar sobre notícias em jornais, sobre a novela, sobre os filmes, sem mesmo considerar quais são os nossos reais interesses.
 

UM AMOR INCONDICIONAL.......

 Todos já sabem o tamanho do meu amor por cachorros. Tenho o privilégio e a felicidade de ter 5 ( Marley, Duda, Bob, Vida, Brandon ). Mas se pudesse teria uns 40. É o amor mais puro e sincero que já conheci, um amor sem pedir nada em troca.......o exemplo de amor incondicional!!!
Fico tão feliz qdo encontro alguém como eu, que sabe o que estou dizendo, que me entendi.....mas fico muito triste qdo encontro pessoas que não gosta de animais, que maltrata, que despreza....pessoas com coração de pedra, rancorosas, mal amadas, infelizes, que não sabem e nunca vão saber o que é um amor de verdade!!!
Infelizmente a maioria dos Seres Humanos não sabem e nunca saberão o qto um animal pode transformar sua vida!

 " Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou
roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um
pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os
outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um
cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto,
inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. E
realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais
sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que
realmente importa ou não. "   ( Filme marley e Eu ).