sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LIÇÃO DE VIDA!

Certo dia, o cachorro da familia morreu de velhinho. Dai os adultos todos se perguntando por que os cachorros viviam tão pouco, sem saber como explicar para a criança por que o cachorro havia morrido. Depois de uns minutos a criança responde: Nós humanos, antes de morrer, precisamos aprender a amar o próximo, perdoar e ser fiel, os cachorros ja nascem sabendo, por isso eles não precisam viver tanto.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O QUE É TRATAMENTO DE CANAL


 

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.
Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:
  • Dente quebrado
  • Cárie profunda
  • Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.
Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor.

PORTANTO, PARA SE EVITAR O TRATAMENTO DE CANAL BASTA CUIDAR SEMPRE DOS SEUS DENTES, LEMBRANDO SEMPRE DAS DICAS IMPORTANTES:
. Visitar seu dentista de 6 em 6 meses
. Trocar sua escova dental a cada 2 meses
. Usar sempre o fio dental
. Escovar os dentes no mínimo 3 x ao dia
. Evitar doces
. Fazer limpeza a cada 6 meses

COM ESSAS DICAS BÁSICAS VOCÊ EVITA O APARECIMENTO DE CÁRIES E CONSEQUENTEMENTE O TRATAMENTO DE CANAL!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GATEIROS E CACHORREIROS

PATRÍCIA BRUSCHI ME ENVIOU UM TEXTO INCRÍVEL PELO FACE E QUANDO LI FIQUEI ENCANTADA. IDENTIFIQUEI-ME TOTALMENTE COM ELE, E QUERIA QUE TODOS PUDESSEM LER TAMBÉM:

VAMOS NOS ORGANIZAR E MUDAR O MUNDO PATRÍCIA BRUSCHI???


" Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.
Porém, dessa vez decidi tecer mais alguns comentários a respeito da nota sobre a Consulta Pública da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que irá publicar uma Lista Oficial de Espécies Invasoras.
O que me motiva a escrever agora foi a enorme repercussão que a nota alcançou. Foram quase 6 mil recomendações no Facebook, mais de 150 comentários de leitores e quase 200 réplicas no Twitter.
Poucas vezes vi na internet um número tão grande de pessoas se manifestando a respeito de uma notícia. No caso da nota sobre as espécies invasoras, tamanho alcance deve-se principalmente ao enorme poder de mobilização que os protetores de animais domésticos possuem. Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causa da proteção dos animais domésticos.
Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam. Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros e cachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.
A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem. Pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.
Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.
Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional. No dia que isso acontecer, senadores da República e até candidatos a presidente do país terão que estender tapetes vermelhos para eles.
O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela. Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõe de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.
Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.
Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um. Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda. Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.
A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.
Obrigado. "

DENER GIOVANINI
estadão.com.br/blogs

HIGIENE BUCAL DO BEBÊ



CONFIRA ALGUMAS DICAS BÁSICAS PARA CUIDAR MELHOR DA SAÚDE BUCAL DE SEU BEBÊ:

Além das indiscutíveis propriedades físicas, nutricionais e psicológicas do leite materno, a amamentação é importante para a saúde bucal do bebê. Mamando no peito, o bebê respira pelo nariz e é obrigado a morder, avançar e retrair a mandíbula. Isso propicia o correto desenvolvimento muscular e esquelético da face, possibilitando a obtenção de uma boa oclusão dentária.


Os cuidados com a higiene bucal devem começar a partir do nascimento do bebê. No recém-nascido, a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em água limpa para remover os resíduos de leite. Com o nascimento dos primeiros dentes (por volta dos 6 meses), a fralda deve ser substituída por uma dedeira. Aos 18 meses, com o nascimento dos primeiros molares decíduos, a higiene deverá ser realizada com uma escova dental infantil sem creme dental ou com um creme dental sem flúor. O creme dental fluoretado só deverá ser utilizado a partir dos 2 ou 3 anos de idade, quando a criança souber cuspir completamente o seu excesso.


A cárie é uma doença transmissível. O Streptococcus mutans, bactéria causadora da cárie, pode ser transmitido da mãe para o filho pelo contato direto. Por isso, não se deve soprar a comida do bebê nem experimentá-la com o talher dele, pois é possível transmitir a ele essas bactérias.
A primeira visita ao dentista deve ser feita ainda na gestação. O ideal é que a mãe faça uma consulta para receber as orientações necessárias para manter a correta saúde bucal do seu filho. Independentemente da consulta da gestação ter sido realizada, a primeira consulta do bebê deve ser por volta dos 6 meses, coincidindo com o nascimento do primeiro dente decíduo. Preferencialmente, a consulta deve ser realizada com o odontopediatra, pois é ele o profissional habilitado a fazer esse primeiro atendimento.
A cárie de mamadeira é uma cárie de desenvolvimento rápido (aguda), que provoca dor e dificuldade de alimentação, determinando perda de peso e de estatura. É provocada pela ingestão de líquidos açucarados na mamadeira, principalmente durante a noite, sem que seja feita a higiene bucal posterior.


Para remover a chupeta, deve-se reduzir o seu uso a cada dia. Comece utilizando-a moderadamente, somente quando a criança estiver adormecendo. Quando a criança dormir, lentamente, remova a chupeta da boca e guarde-a. Nunca deixe a chupeta em correntes penduradas no pescoço ou ao alcance da criança. É a mãe que deve administrar as horas de uso, e não a criança. Assim, cada dia ela usará a chupeta um pouco menos até reduzir completamente o seu uso, o que deve ocorrer por volta dos 2 anos de idade.

PORTANTO, FIQUE SEMPRE ATENTA QUANTO À SAÚDE BUCAL DO SEU BEBÊ, PARA SE EVITAR PROBLEMAS FUTUROS!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GENGIVITE


O que é gengivite?
Gengivite - uma inflamação da gengiva - é o estágio inicial da doença da gengiva e a mais fácil de ser tratada. A causa direta da doença é a placa - uma película, grudento e sem cor de bactérias que se forma, de maneira constante, nos dentes e na gengiva.
Se a placa não for removida pela escovação e uso de fio dental diários, ela produz toxinas (venenos) que irritam a mucosa da gengiva causando a gengivite. Neste estágio inicial da doença da gengiva, os danos podem ser revertidos, uma vez que o osso e o tecido conjuntivo que segura os dentes no lugar ainda não foram atingidos. Entretanto, se a gengivite não for tratada, ela pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes aos dentes e mandíbula/maxilar.

Como sei que tenho gengivite?
Os sintomas clássicos da gengivite incluem gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis que podem sangrar durante a escovação. Outro sintoma de doença é o recuo ou retração da gengiva, conferindo aos dentes uma aparência alongada. A doença da gengiva pode formar bolsas entre os dentes e a gengiva, onde se acumulam restos de comida e placa. Algumas pessoas têm mau hálito freqüente ou sentem gosto ruim na boca, mesmo se a doença não estiver em estágio avançado.

Como posso prevenir a gengivite?
Uma boa higiene bucal é essencial. A limpeza profissional também é extremamente importante, pois uma vez que a placa se acumula e endurece (ou torna-se tártaro), apenas o dentista ou um higienista podem removê-la.
Você pode prevenir a gengivite pela:
  • A correta escovação e uso apropriado do fio dental para remover placas e restos, e do controle do aparecimento de tártaro.
  • Alimentação correta para garantir nutrição adequada para o osso da mandíbula/maxilar e dos dentes.
  • Evitar cigarros e outras formas de tabaco.
  • Ir ao dentista regularmente.
  FONTE: www.colgate.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma História Emocionante

 Durante toda a vida, me alimentei de sobras. Água, só conheci a da chuva. Nunca tive um amigo ou alguém para me fazer carinho. Ainda assim, apesar da indiferença, sempre fui feliz e grato, como todo cãozinho é.

Vivia em uma das mais movimentadas ruas de SP e acho que atrapalhei alguém, pois jogaram água fervendo nas minhas costas. A dor foi insuportável. Gritei e tentei correr, mas meu corpinho a...cabou sucumbido e desmaiei. Não sei ao certo quanto tempo fiquei desacordado e pela primeira vez, não sonhei enquanto dormia. Vulnerável e indefeso, tomei muitos chutes nos tropeções das pessoas que passavam.

Ao acordar, porém, estava a caminho do Clube dos Vira-Latas. Fui resgatado após pedirem ajuda e ao saber de minha situação, imediatamente o Clube providenciou meu resgate com a ajuda da Adriana Sbano. Aqui, fui medicado, tomei sedativos para a dor e me deram muita comida e água. Já me sinto mais forte e a queimadura não dói mais.

Acho que para sempre terei uma cicatriz, mas eu nem ligo, afinal, minha aparência não diz quem eu sou. Pela primeira vez na vida, tenho um nome: Bello. Ter um nome é algo que parece tão banal, mas dá uma dignidade inexplicável. Agora, eu sou alguém!
Gente, é de cortar o coração como um ser humano pode fazer isso com um animalzinho tão indefeso, que não faz mal a ninguém!!!
Cada vez mais faço a campanha: NÃO COMPRE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO....ADOTE! Vamos tirar essas coisinhas fofas das ruas....eles só precisam de agua, comida e carinho, só isso, mais nada!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A FELICIDADE ESTÁ AI, É SÓ TOCAR




Fico aqui pensando por que não conseguimos entender que felicidade é estar vivo. Felicidade é ter saúde. Felicidade é ter todos os sentidos aguçados. Felicidade é saber que Deus criou tudo para nós: a fauna, a flora, o outro, tudo, tudo para nosso bel-prazer.

Então, se felicidade é isso, somos felizes a todo momento, certo?

Nem sempre. Muitas vezes ficamos tão habituados ao dia a dia, tão focados no cotidiano, que deixamos de sentir. Deixamos de experimentar a vida e tudo o que ela nos traz. É impressionante como para muitos o que conta não é o sabor do prato, e sim o sal que faltou. Não é o calor do sol, e sim o tempo que vai mudar a qualquer momento. Não é o cheiro de mato, e sim a sujeira que está espalhada pelo gramado. Ou seja, qual é o foco? Você fica com o bom, o belo, o verdadeiro, ou só consegue ficar com o feio, o medo, o falso?
A escolha sempre é de cada um e, no decorrer do dia, temos “n” chamados para escolher o que vai ser. E, então, a partir daí, podemos por fim decidir se somos ou não felizes.

PREGUIÇA DE ESCOVAR OS DENTES?




MOTIVOS PARA DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO

Depois daquele jantar bem servido ou após de um belo almoço de domingo, momentos em que só dá vontade de ir direto para a cama dar aquela dormidinha, muitas vezes deixamos para depois aquela higiene bucal. Passar fio dental então, nem pensar. Já seria um sufoco escovar os dentes, imagine se dar o trabalho de fazer algo mais.


Espero que com as informações a seguir, vocês possam pensar duas vezes mais antes de deixar a escova de lado após as refeições:

Vocês sabiam que após as refeições, duas horas é o tempo para já formar placas bacterianas nos dentes? Pois é, é bom começarem a cronometrar depois que comerem. O mesmo acontece com os restos de alimentos que ficam alojados na língua. Eles começam a fermentar então chega a hora das bactérias se alimentarem deles.

Assim como as placas começam a grudar nos dentes, se não passar o fio dental, as bactérias começam a se alimentar dos restos de comida que ficam entre os dentes.
E não adianta fazer um bochecho com enxaguatório pra enganar a preguiça, só a fricção mecânica, isto é, a escovação e o uso de fio dental serão capazes de remover os causadores da cárie.

HALITOSE


O QUE É?

Consiste nos odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou através da respiração.
Desde que o mundo é mundo, as pessoas se lamentam do mau hálito. Há uns 3,5 mil anos, o médico grego Hipócrates já prescrevia um bochecho de vinho com ervas aromáticas para melhorar o hálito. E um jovem fabricante de cosméticos, na velha Roma, ficou riquíssimo quando inventou e começou a produzir essência de hortelã para melhorar o hálito. 

COMO OCORRE?

Cerca de 60% de toda a população mundial tem ou teve mau hálito. Uma das causas básicas do mau hálito, ou halitose, está relacionada aos molhos picantes que usamos na nossa alimentação. Após digerirmos alho ou cebola, por exemplo, o seu odor não só se apresenta em nosso hálito, como até recende de nossa pele ou vem do ar que expelimos dos pulmões.
Mas 90% daquele "bafo repulsivo" que muita gente tem procede dos resíduos alimentares daquilo que comemos durante o dia, sem que tenhamos acesso ou tempo para escovar os dentes após cada refeição, mesmo aquele cafezinho do escritório. Minúsculas partículas de comida são acolhidas no intervalo dos dentes, das pontes ou dentaduras que usamos.
Se você padece de placas na gengiva, tal efeito pode perdurar por dias. Muito comum causa de halitose, o acúmulo de alimentos nas reentrâncias das amígdalas gera “fermentação” destas substâncias com a, conseqüente, proliferação destas bactérias. Há a, eventual, liberação de “farelinhos” mal-cheirosos recebendo o nome de amigdalite caseosa (caseo amigdaliano)....
A bactéria que vive na boca e se banqueteia com os resíduos de comida que ficam entre os dentes é a primeira causa do mau hálito. Como ela fermenta, seus sub-produtos geram gás sulfúreo, o mesmo gás presente no ovo podre. Essas bactérias gostam de se localizar na parte anterior da língua, criando aquele muco esbranquiçado que geralmente constatamos ao acordar pela manhã.
Para nossa sorte, a natureza fez com que o corpo humano tivesse em nossas bocas sua própria defesa anti-bacteriana: a saliva. A bactéria bucal que causa mau hálito é "anaeróbica", isto é, as que gostam de viver em locais onde existe pouco ou nenhum oxigênio. A saliva, dentre outras coisas, contém excesso de oxigênio.
O cheiro desagradável que sentimos em nosso hálito ao acordar procede da bactéria que se escondeu em locais sem oxigênio da boca. As glândulas salivares restringem ao mínimo sua produção durante as horas do sono, porque você não está acordado e comendo. A boca resseca, e as bactérias se multiplicam, fazendo com que seu hálito cheire fermentado ao que você comeu na noite anterior. 

O QUE FAZER?
 
Escove os dentes sempre que puder, principalmente após cada refeição. Passe um fio dental entre os dentes e depois bocheche fortemente (se quiser bochechar com uma pitada de bicarbonato de sódio, será mais eficiente)
aumento do volume da urina,
Depois gargareje para lavar a sua língua, especialmente a parte do fundo.
Para aumentar a produção de saliva na boca, evitando o prejudicial ressecamento, mastigue uma goma de mascar qualquer (preferencialmente diet).
Tenha uma alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles auxiliam na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.
Para diminuir o mau hálito oriundo de excesso de bebida ou do cigarro, procure bochechar três vezes ao dia com água e limão (sem açúcar ou dietéticos). O limão tem ácidos que anulam os odores típicos dessas substâncias.
Beba muita água.
Visite seu dentista pelo menos duas vezes por ano.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UMA FAMÍLIA DE VERDADE




Este é o momento...momento de agradecer à toda minha família linda, todo apoio, ajuda, compreensão quando mais precisei. Foi de grande importância este período, pude diferenciar uma família de verdade das outras que só são de faxada. Pude sentir um amor verdadeiro e incondicional, enxergar o que é uma família de verdade, a importância dela para nossa estrutura emocional. 
Estou me afastando de pessoas que me fazem mal, e reconhecendo quem realmente tem o coração bom e quem são amigos de verdade! Porém, aprendendo e acreditando que tudo passa pq Jesus está aqui ao meu lado! Jesus me deu uma família abençoada, tive muita sorte. Ela está sempre ao meu lado independente de qualquer situação, mãe, pai, meu irmão,meu filho lindo João e meu marido. 
Sou muitoooo feliz por ter a família que tenho!!! Jesus, obrigada por tudo!
Paz, amor, companheirismo, compreensão e ajuda são as regras da minha família! :=)

Falta de cuidado com os dentes pode causar até infartos e tumores



Higiene bucal vai muito além de proteger os dentes. Nervos inflamados podem virar porta de entrada para perigosas infecções.


Não cuidar da higiene bucal pode causar cáries e perdas de dentes, todo mundo sabe. Mas não só isso. Você já imaginou que um infarto pode ser causado por má escovação? E um câncer? Pois é bem possível. É esse o alerta do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

Uma cárie não tratada pode gerar complicações graves. A necrose do nervo vira um campo de cultura. E como há muita comida por ali, as bactérias nadam de braçada. Engolidas, elas entram na corrente sanguínea, causam febre reumatóide e podem resultar em inflamações em diversos órgãos, como o coração e os olhos, e também nos nervos e nas articulações.

“Na infância, 40% dos casos de febre reumatóide têm origem em infecções buco-dentárias”, explicou o dentista.


Em alguns deles, os sintomas da inflamação podem demorar anos para se manifestar. E ter conseqüências graves, como um infarto.

O reumatismo pode produzir uma endocardite, uma infecção do endocárdio, que envolve o coração. Uma pessoa de 30, 40 anos, que nunca sentiu nada, falece de infarto do miocárdio. Se você fizer uma análise mais profunda, vai ver que quando criança ela teve uma febre reumatóide.

Os cuidados dentários, no entanto, são mais do que simples escovação. É preciso evitar também bebidas alcoólicas e o fumo, dois dos principais fatores de risco para o câncer bucal, o quinto tumor mais freqüente em homens e o oitavo em mulheres. É um câncer que se não tratado precocemente leva à morte e à mutilação. Porque a retirada do maxilar superior faz cair os olhos. Mutila de maneira que pode tirar o indivíduo da sociedade.

O ideal, é que dentistas e médicos trabalhassem mais próximos – como acontece em alguns países do primeiro mundo. Isso por que, além dos problemas bucais interferirem com o resto do organismo, muitas doenças também fazem o caminho inverso, e afetam a boca.

Quase todas as doenças sistêmicas se manifestam na cavidade bucal, ou precedendo ou durante a sintomatologia da doença. Por exemplo, o sarampo, que você pode diagnosticar por umas manchas que ficam na cavidade bucal e que aparecem de dois a sete dias antes da manifestação na pele”, explica. Outro exemplo é a leucemia. Há uma hipertrofia da gengiva, principalmente na região dos molares, que surge intensamente antes mesmo da pessoa saber que tem câncer.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Por que devo Clarear meus Dentes?

 
  Olha quanta diferença um clareamento dental pode fazer!

Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco. Ou talvez seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho.

Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

As manchas superficiais e descoloração interna podem ser causadas pelo:
  • O processo natural de envelhecimento.
  • Tabaco (fumar ou mascar), beber café, chá ou vinho tinto, e ingerir alimentos pigmentados como frutas vermelhas.
  • Acúmulo de placa ou depósitos de tártaro.
  • Ingestão excessiva de flúor (mais de duas partes de flúor por milhão de partes de água) quando os dentes estão se formando, o que confere ao dente uma aparência mosqueada.
  • Tratamento com antibióticos a base de tetraciclina durante a infância.
  • Trauma nos dentes pode causar coloração ou marrom, ou cinza ou preta.
Há muitas razões para clarear seus dentes, incluindo:
  • Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível.
  • Aparência mais jovem.
  • Um evento especial como um casamento, entrevista para emprego ou encontro de ex-alunos.
  • Causar uma primeira impressão positiva.
  • Simplesmente para reverter os anos de manchamento e amarelamento diários.
Sempre consulte seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento em particular.

Ótima quinta pra todos! :=)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Família cuida de cães abandonados e cria "favela" de cachorros na serra gaúcha

 Hoje quero falar sobre uma reportagem emocinante e incrível que o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu. É uma reportagem que todos deveriam ver e se cada um fizesse sua parte, nunca chegaríamos a ver a situação que mostra no vídeo. É triste, chorei muito e cada vez mais a vontade de ajudar cães abandonados aumenta.

"O amor pelos bichos mudou a vida de uma família de Caxias do Sul (RS). Há 13 anos, mãe e filha decidiram cuidar de animais feridos, maltratados e abandonados e, com o aumento do número deles no local, elas criaram uma ONG e o sítio virou uma “favela” de cachorros. As casinhas de madeira se espalham pelo morro, onde vivem atualmente cerca de 2.000 cães, que são tratados com muito carinho e ficam à espera de um dono."


 Abaixo tem o link do vídeo que está no r7.com:

 http://noticias.r7.com/videos/familia-cuida-de-caes-abandonados-e-cria-favela-de-cachorros-na-serra-gaucha/idmedia/4e51ad60fc9b705de7991bbb.html







domingo, 21 de agosto de 2011

DEUS ESTÁ NAS COISAS SIMPLES DA VIDA!


FELIZES SÃO AQUELES QUE CONSEGUEM ENXERGAR DEUS EM TODOS OS LUGARES, ACONTECIMENTOS, CRIATURAS, MOMENTOS... DEUS ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA!
É O QUE SINTO A TODO MOMENTO PRINCIPALMENTE AO LADO DOS MEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, UM AMOR IMENSO QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO! AMOR PURO E VERDADEIRO!
EXCELENTE SEMANA PARA TODOS, COM MUITA ENERGIA POSITIVA!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CREME DENTAL COLGATE SENSITIVE PRO-ALÍVIO



Olá pessoal....
Sem querer fazer propaganda,mas já fazendo, hoje quero falar de um creme dental COLGATE SENSITIVE PRO-ALÍVIO. Ideal para quem sofre de sensibilidade dentária, esse creme dental ajuda e muito a reduzir esse grande incômodo que acomete a maioria da população. 
Para vc que quer saber mais sobre esse produto excelente, selecionei algumas perguntas mais comuns entre meus pacientes:

P: Posso usar o creme dental Colgate® Sensitive Pro-Alívio todos os dias?

R: Sim. É recomendável usar o creme dental Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ três vezes ao dia, ou, para alívio prolongado, conforme as recomendações do dentista.

P: Como Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ com Tecnologia Pro-Argin™ oferece alívio instantâneo?

R: Os produtos Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ aliviam instantaneamente a sensibilidade bloqueando os túbulos dentinários abertos, o que ajuda a impedir que as sensações de dor atinjam os nervos do dente.

P: É necessário interromper o uso de tempos em tempos?

R: Como o creme dental Colgate® Sensitive Pro-Alívio™™ contém flúor para proteção diária contra cárie, não há necessidade de interromper seu uso.

P: O que torna Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ diferente da maioria dos outros cremes dentais para dentes sensíveis?

R: A maioria dos outros cremes dentais para dentes sensíveis contém potássio, que deixa os nervos do dente dormentes, mascarando a dor ou a sensibilidade. Os cremes dentais com potássio exigem pelo menos duas semanas de uso antes de proporcionar um alívio significativo da sensibilidade. Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ fecha e veda os pequenos túbulos dentinários que causam a sensibilidade. Isso evita que os estímulos que causam a dor, tais como o calor e o frio, produzam a sensação de dor. Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ proporciona alívio instantâneo quando aplicado diretamente com a ponta do dedo em um dente sensível, massageando-o durante 1 minuto. O alívio é duradouro quando usado duas vezes ao dia.

P: Tratamentos de branqueamento às vezes deixam meus dentes sensíveis. Este produto funciona neste caso?

R: Nesta fase, não temos estudos medindo o alívio da sensibilidade em conjunto com tratamentos de branqueamento. Entretanto, não temos motivos para acreditar que o creme dental Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ não ofereceria alívio nestes casos.

P: A proteção anti-cárie desse produto é tão boa quanto a de um creme dental comum, ou estou enganado?

R: Sim, Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ contém flúor, que proporciona proteção eficiente contra cárie.


P: Após a escovação com Colgate® Sensitive Pro-Alívio™, pode-se utilizar enxaguante bucal?

R: Sim, pode.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ADOTAR É UM ATO DE AMOR!



Gente, hoje queria falar um pouquinho sobre adoção de animais! Pq sempre que pensamos em ter um cãozinho ou qlquer outro animal de estimação, a primeira pergunta que fazemos é onde comprar e qual raça ter! E nos esquecemos do mais importante: existe milhões de animais abandonados esperando por um lar. E os cães abandonados nas ruas?
Eu confesso que 3 dos meus 5 cachorros foram comprados. E hj qdo vejo algum cãozinho abandonado na rua meu coração fica apertadinho, e bate uma vontade imensa de levar para casa.

Conheço uma pessoa encantadora e de um coração gigante que hj vive com 4 cãozinhos em sua casa, todos  retirados das ruas! Fui pessoalmente conhecer a casa dela e os seus cachorros. É tão lindo e emocionante, e é visível o amor e carinho que esses animais recebem dela e de toda sua família! Um exemplo pra todos nós, Girliane, admiro muito vc e toda sua família por esse ato de amor verdadeiro!

Quem quiser saber mais sobre o assunto, essa semana achei um site muito legal: www.aprablu.com.br

A APRABLU é uma organização não governamental (ONG), formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a iniciativas e/ou atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.

Infelizmente nossa cidade ainda não possue uma ONG como esta, mas mesmo assim fica a dica pra quem quiser e tiver o interesse de adotar um cãozinho!

O homem é o único animal que ri dos outros.
O homem é o único animal que passa por outro e finge que não vê.
É o único que fala mais que o papagaio.
É o único que gosta de escargots (fora, claro, o escargot).
É o único que acha que Deus é parecido com ele.
E é o único...
que se veste;
que veste os outros;
que despe os outros;
que faz o que gosta escondido;
que muda de cor quando se envergonha;
que sabe que vai morrer;
que pensa que é eterno;
que não tem uma linguagem comum a toda espécie;
que se tosa voluntariamente;
que lucra com os ovos dos outros;
que pensa que é anfíbio e morre afogado;
que tem bichos;
que joga no bicho;
que aposta nos outros;
que compra antenas;
que se compara com os outros;
O homem não é o único animal que alimenta e cuida das suas crias,
mas é o único que depois usa isso para fazer chantagem emocional.
Não é o único que mata, mas é o único que vende a pele.
Não é o único que mata, mas é o único que manda matar.
E não é o único...
que voa, mas é o único que paga para isso;
que constrói casa, mas é o único que precisa de fechadura;
que constrói casa, mas é o único que passa quinze anos pagando;
que foge dos outros, mas é o único que chama isso de retirada estratégica;
que trai, polui e aterroriza, mas é o único que se justifica;
que engole sapo, mas é o único que não faz isso pelo valor nutritivo.

Luis Fernando Veríssimo



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TANTO AMOR...

 Nao deixe que as situações tirem sua confiança em Deus e em si mesmo. Domine sua mente não deixando a escrava dos pensamentos maus... E sim dos bons... 
Lembrando sempre e tendo a certeza de que TODAS as coisas cooperam para o BEM dos que AMAM a Deus!!! 

O sol brilha assim... Todos os dias... Em todos os lugares... Para TODOS nos!
Desejo à todos a mesma alegria e o mesmo amor que transborda em meu coração! A presença de Deus em minha vida é explícita! ADOTE UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO,ISSO MUDARÁ SUA VIDA!

ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Atenção dos pais aumenta chances de diagnóstico do bruxismo entre crianças


 VOCÊ QUE TEM CRIANÇA PEQUENA EM CASA É BOM FICAR EM ALERTA PARA A QUESTÃO DO BRUXISMO QUE PODE CAUSAR DESGASTES NOS DENTES E INTENSAS DORES DE CABEÇA.

A percepção dos pais em relação aos cuidados que os filhos têm com os dentes ajuda a diagnosticar mais cedo o bruxismo – aquele hábito de apertar e ranger os dentes principalmente durante o sono. Muito comum entre adultos, ele vem se manifestando cada vez mais entre crianças.


De acordo com a especialista da USP Kranya Victoria Díaz-Serrano, que lidera estudos sobre distúrbios desse tipo entre a população infantil, a intervenção dos pais aumenta as chances de um diagnóstico precoce, da interceptação do problema e, consequentemente, de um tratamento coerente.

- Antes eram os profissionais que, numa consulta por outro motivo, notavam que a criança estava rangendo os dentes. Agora é a família que percebe o problema e procura ajuda.

Embora ainda não existam dados sobre o número de crianças afetadas pelo problema, estima-se que cerca de 30% dos brasileiros sofram com isso. Aparentemente inofensivo, o bruxismo leva ao desgaste do esmalte do dente, podendo provocar intensas dores de cabeça.

Segundo informações da Agência USP de Notícias, além do perfil psicológico do paciente, a universidade estuda a importância da genética para a ocorrência do distúrbio e os hábitos alimentares das pessoas afetadas.

- Hábitos como mascar chiclete ou roer unhas podem ter alguma relação com a doença, como apontam as tendências, mas não existe comprovação científica para isso.

Fonte: r7.com

Escovação diária é essencial; saiba que tipo de produto usar e cuidados com gatos e cães


 Genteeee, vamos cuidar melhor dos nossos bichinhos!! Já que gostamos e resolvemos tê-los ao nosso lado, precisamos dar uma atenção especial à eles, pois são totalmente dependente de nós humanos. E como a saúde começa pela boca, não podemos esquecer que eles tbm precisam escovar os dentes todos os dias!
E atenção: como nós, eles tbm necessitam de limpeza bucal. Mas somente um veterinário poderá realizar este procedimento e é com anestesia geral.

Confira algumas dicas importantes:

Abrir a boca do seu bicho de estimação e verificar se os dentes estão em ordem é um dos cuidados frequentes necessários para garantir uma vida saudável ao pet. A escovação é fundamental e deve ser diária.

Você pode prevenir seus bichos de todas as doenças. Basta ter alguns cuidados e dar atenção aos animais. O momento da escovação deve ser aproveitado ao máximo, é a hora do dono ter um contato bem próximo ao animal, e isso deve ser o mais prazeroso possível.


- Deixe a preguiça e a desculpa da falta de tempo e realize frequentemente a escovação. O ideal é escovar todos os dias, mas três vezes por semana também dá um bom resultado.

- Alimentos (petiscos, principalmente) anunciados como capazes de combater o tártaro realmente funcionam. Porém, é necessário fazer o pet comer diariamente.

- Ossos naturais estão proibidos, mesmo cozidos, pois são duros demais, e fraturam dentes. Se isso ocorrer é preciso fazer no animal tratamento de canal, sob anestesia geral.

- Para acostumar o gato ou o cachorro com a escovação é necessário começar desde filhote. Punições porque o bicho não quer aceitar a escovação está proibida. Ele pode ficar traumatizado.

- Aos dois meses de idade você pode mexer na boca do pet. Comece com uma paninho, alisando os dentes, depois com escovas, inclusive em gatos.

- Quando iniciar o uso de escova e pasta os itens devem ser exclusivos para animais. Alguns cremes dentais possuem gostos de carne ou peixe, para estimular a escovação.

- Creme dental humano possui flúor e detergente, o que não faz bem aos animais.

- No Brasil, existem poucas opções de escovas de dente para bichos. Se não encontrar ou se o preço for muito alto, não desista! Compre uma escova de gente, mas adequando o tamanho e maciez ao porte do cão ou gato. Se for filhote, experimente uma escova infantil e bem macia.

- Durante a escovação, fale palavras positivas para incentivar o bicho e dar carinho. Depois do processo, procure passear com ele ou dar uma recompensa, como um brinquedo ou biscoitos.

Fonte: r7.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que causa a hipersensibilidade dentinária?



Que é hipersensibilidade dentinária? A sensibilidade dentária afeta um grande número de pessoas. É geralmente causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente. Com o tempo, o esmalte pode desgastar-se, reduzindo a proteção. Também com o tempo, a gengiva pode retrair-se, expondo a raiz do dente.

A dentina tem um grande número de poros ou tubos microscópicos (túbulos) que vão da face externa do dente até a polpa, no centro. Quando a dentina está exposta, esses túbulos podem ser estimulados por mudanças de temperatura ou certos alimentos. Abaixo está uma ilustração dos túbulos dentinários vistos em um microscópio:


Qual é a causa da hipersensbilidade dentinária?

A exposição da dentina por ocorrer devido a vários fatores. Os fatores mais comuns são:

  • Retração gengival devido à idade ou escovação inadequada;
  • Bebidas ácidas (como refrigerantes) que causam a erosão do esmalte e a exposição da dentina;
  • Bruxismo – que, na verdade, faz com que todos ou a maior parte dos dentes tornem-se sensíveis;
  • Escovação com creme dental muito abrasivo, escovação incorreta e/ou escovação em um número de vezes maior do que três;
  • Gengivite, que pode causar retração gengival;
  • Dente lascado ou fraturado, com exposição da dentina;
Além disso, alguns tratamentos dentários podem causar sensibilidade. Sabe-se que alguns tratamentos como o branqueamento, a profilaxia em consultório, a colocação de aparelhos ortodônticos ou restauração dentária podem causar sensibilidade durante ou depois do procedimento.


Que posso fazer?

O primeiro passo é descobrir a causa, com a ajuda de um dentista. Se a causa for a exposição da dentina, há algumas providências que você e seu dentista podem tomar para reduzir a sensibilidade:

  • Use uma escova de cerdas muito macias;
  • Escove corretamente para evitar a abrasão do esmalte e a retração gengival;
  • Use um creme dental formulado especialmente para ajudar reduzir a sensibilidade;
  • O dentista pode:

  • Aplicar verniz de flúor nas áreas sensíveis para ajudar a fortalecer o dente;
  • Prescrever um creme dental com alto teor de flúor para uso diário;
  • Restaurar as áreas que perderam o esmalte;


No final, quer você precise de procedimentos em consultório ou somente em casa, o passo mais importante é consultar seu dentista para que ele determine a causa da sensibilidade dos dentes e ajude você a encontrar uma solução que seja eficaz.

Fonte: colgate.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMO CUIDAR DE SEUS DENTES



 PREVENÇÃO


A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada e o uso do fio dental. Cerca de 95% dos brasileiros sofrem de cárie e doença das gengivas (doença periodontal), mesmo com grande número de dentistas por habitante. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles "de leite" ou permanentes.
A prevenção baseia-se em:
  • Correta higienização com escova e fio dental;
  • Consumo inteligente do açúcar;
  • Uso correto de flúor, para fortalecer os dentes;
  • Acompanhamento da saúde bucal pelo dentista.
  • No Brasil, 50% das pessoas de 40 anos não possuem metade dos dentes. Grande parte dos problemas dentários dos adultos (inclusive a necessidade de uso de aparelhos) são causados por perda prematura dos "dentes de leite" quando ainda criança.

A ESCOVA
  • Pontas arredondadas para não ferir a gengiva;
  • Cerdas de nylon macias e agrupadas em tufos;
  • Superfície da parte ativa plana;
  • Cabeça pequena para alcançar até os últimos dentes.
Obs.: Lave sempre sua escova com água corrente após o uso;
Troque sua escova aproximadamente a cada 2 meses. Após este período as cerdas ficam "amassadas" e já não possuem tanta eficiência para remover a placa bacteriana.  

O CREME DENTAL


A escolha adequada do creme dental é feita individualmente para cada pessoa, por isso consulte seu dentista. Observe sempre se possui flúor em sua composição. Utilize uma quantidade pequena (tamanho de uma ervilha) para a escovação.
Obs.: Não engula a pasta de dente durante ou após a escovação. O flúor pode ser tóxico se ingerido em grande quantidade.


USO DO FIO DENTAL

Para limpeza das regiões entre os dentes, onde a escova não consegue remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana, deve ser usado o fio dental.
Você deve usar o fio dental diariamente, antes da última escovação noturna.
O fio dental deve ser passado entre todos os dentes, superiores e inferiores, e atrás dos últimos dentes. Os dentes do fundo da boca são, pela maior dificuldade de higienização, os mais atacados pela cárie e merecem cuidado especial. 

FLÚOR


Existem três fatores que devem estar presentes para que ocorram as cáries:
  • Placa bacteriana;
  • Açúcar, para que a placa bacteriana prolifere;
  • Dente pouco resistente.

Para evitar a cárie, portanto, além de remover a placa bacteriana (escovação e uso de fio dental) e de evitar o consumo freqüente de açúcar, pode-se utilizar o flúor que atua fortalecendo os dentes. O flúor é uma substância que deixa mais forte a superfície do dente (esmalte), protegendo-a contra os ataques ácidos da placa bacteriana que podem provocar cárie.



IMPORTÂNCIA DE DENTES BONITOS E GENGIVAS SADIAS

Cuidando de seus dentes e gengivas você estará conservando sua saúde e bem estar, pois com bons dentes e bom hálito é muito mais fácil se relacionar com seus amigos, namorada, esposa...
A falta de dentes dá à fisionomia um aspecto de velhice precoce, pois eles dão forma e expressão ao rosto e à boca, além de serem indispensáveis a uma boa dicção. Os dentes também, podem prejudicar a digestão que começa na boca, se os dentes estiverem cariados, ou mesmo se houver a falta de algum, a digestão se tornará mais difícil e todo o organismo poderá ser afetado. Bons dentes favorecem a boa mastigação, esta favorece a digestão e, portanto, uma assimilação mais perfeita e completa dos alimentos. A maioria das empresas selecionam, entre candidatos com as mesmas qualificações, aquele que tem uma "boa aparência". Com dentes bem tratados, você pode ainda fazer economia de tempo e dinheiro. Fazendo uma correta higiene bucal você não precisará fazer grandes tratamentos odontológicos, nem ir muito seguidamente ao dentista e, quando for, provavelmente só receberá elogios.



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conheça as principais doenças bucais em cães e gatos

Hoje quero falar sobre um assunto muito importante, e que infelizmente muitas pessoas não dão a devida importância! Você que tem um animalzinho de estimação, leia com atenção esta matéria.

Se o hálito do bicho de estimação estiver ruim, preste atenção: ele pode estar doente!


Preocupar-se com a ração que você dá ao seu animal de estimação é essencial. Saber se seu cachorro ou seu gato está com a saúde em ordem também é muito importante.

Mas o que você faz para manter a saúde dentária da mascote?

Assim como os humanos precisam escovar os dentes com frequência, os pets também devem ter sua boca higienizada, afirma Hebert Lima Corrêa, um dos fundadores da Abov (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária).

- Atualmente, tumor bucal é um problema comum em gatos e cachorros. É a quarta região do corpo desses animais em que mais aparecem tumores. Não é fácil perceber o problema. O dono deve estar muito atento ao hálito do bicho e não utilizar nenhum produtos para tentar amenizar a situação.

O mau hálito é o único sintoma perceptível, já que muitos bichos não deixam de comer, mesmo com problemas odontológicos.

Algumas complicações odontológicas em pets são semelhantes às que ocorrem em humanos.

- A doença periodontal, mais conhecida como a doença da gengiva, é mais comum em cães do que em gente. E em idade precoce, se comparada à que atinge o ser humano. Cães de raças pequenas sofrem mais com a doença do que os maiores. Os mais acometidos são os que pesam até 7 kg.

O acúmulo de placa nos dentes caninos e felinos causa a destruição da gengiva e do osso que está debaixo dela, o que pode deixar os dentes soltos.

Já a cárie, tão comum entre as pessoas, não costuma ser um problema em cães e gatos. 

A anatomia dos dentes dos bichos não favorece o acúmulo das bactérias causadoras da placa em buraquinhos.

Além disso, o pH da boca desses animais é bem mais alto, o que contribui para dificultar o surgimento desse mal.

No entanto, a placa pode gerar grandes transtornos para os bichinhos.

Segundo Gioso, animais não têm proteção natural contra a placa bacteriana, como muito pensam.

- Até leões e onças possuem doença periodontal, como leões e onças. Eles simplesmente, com o tempo, acabarão perdendo os dentes, criando o tártaro, deixando a boca muito fedida, ao que chamamos halitose.

O tratamento envolve limpeza, raspagem completa do tártaro e, mais importante, tratamento da gengiva.


A escovação dos dentes dos pets deve ser diária. Os donos precisam tomar essa responsabilidade para si.


Já o trabalho de limpeza, mais complexo, deve ser feito apenas por especialistas.

- A limpeza exige anestesia, sempre. Fuja de alguém, mesmo se for médico veterinário, que diz que fará uma limpeza sem anestesia, ou apenas uma tranquilização. Isso é errado e ruim para seu pet. É necessário que o profissional seja um veterinário especializado em odontologia. O tratamento é demorado e pode durar horas. Em certos casos, muitos dentes serão extraídos, pois não há como salvá-los.

Então, vamos cuidar da saúde bucal dos nossos queridos animais de estimação?

HERPES LABIAL

1. O que é herpes labial?
 
R. Herpes labial é uma infecção causada pelo vírus Herpes simplex.

2. Tenho herpes, como tratar?
R. Logo que aparecer os primeiros sintomas do herpes, pode-se aplicar no local uma pomada antiviral a base de aciclovir (Zovirax®) a cada 4 horas, dando intervalo ao dormir. Pode-se fazer aplicações de laser de baixa potência com o dentista, que amenizará a dor no local e, em caso de ferida, acelera a cicatrização.

3. Como se pega herpes?
R. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, porém nem sempre é manifestado. O vírus fica latente (“adormecido”) no organismo até ser estimulado e se manifestar mais tarde.

4. Como aparece o herpes labial?
R. Vários fatores podem estimular o herpes vírus, tais como: estresse emocional, diminuição da defesa do sistema imunológico, exposição à luz solar muito intensa, menstruação. Alguns indivíduos têm maior possibilidade de desenvolver herpes, outros, mesmo em contato com o vírus não desenvolvem a doença.

5. Onde pode aparecer o herpes?
R. O herpes pode aparecer em qualquer região do corpo, porém os locais mais comuns são o lábio e a área genital.

6. Quais são os sintomas do herpes?
R. Antes do herpes aparecer visualmente, pode haver uma ardência e coceira no local. Em seguida formam-se pequenas bolhas avermelhadas agrupadas, que posteriormente irão estourar liberando um líquido, no qual o vírus do herpes está presente. A seguir forma-se uma ferida que irá secar levando à cicatrização.

7. Quanto tempo leva para o herpes desaparecer?
R. O ciclo do vírus leva de 5 a 10 dias.

8. Qual é a fase mais contagiosa do herpes vírus?
R. A fase mais contagiosa do herpes é aquela em que as pequenas bolhas estouram, liberando um líquido contendo milhões de vírus.

9. Estou com ferida do herpes na boca. Quais cuidados devo tomar?
R. Lavar muito bem as mãos quando tocar na ferida, pois o vírus poderá ser transmitido para outros locais do corpo, principalmente para a região genital, olhos e boca. Evitar contato íntimo ou muito próximo de outras pessoas. Evitar furar as bolhas. Utilizar toalhas e utensílios separados de outras pessoas.

10. Beijar pega herpes?
R. Sim. Se a pessoa que está com a ferida do herpes na fase bolhosa (pequenas bolhas agrupadas) e estas estourarem, esta é a fase mais contagiosa. Geralmente é assim que as crianças adquirem o vírus, quando estas são beijadas pela mãe com lesão do herpes.

11. O herpes tem cura?
R. Não, porém poderá ser controlado se tratado corretamente.

FAÇA SUA PERGUNTA ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO OU POR EMAIL:
   theresacarla35@yahoo.com.br
 
twitter.com/TheresaCarla 
facebook.com/theresa.corradi

DR. THERESA CARLA CORRADI
CRO 32090
(37) 9969-1050

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CUIDADO BUCAL PARA AS CRIANÇAS



O PRIMEIRO DENTE DO BEBÊ NORMALMENTE NASCE ENTRE 6 E OS 9 MESES DE IDADE.

TODOS OS 20 DENTES DE LEITE DEVEM NASCER ATÉ 3 ANOS DE IDADE.

AOS 12 ANOS, A MAIOR PARTE DOS DENTES PERMANENTES ESTARÁ PRESENTE.

AS CRIANÇAS ATÉ 9 ANOS DE IDADE NÃO SÃO CAPAZES DE ESCOVAR OS DENTES SOZINHAS, DEVENDO OS PAIS OU RESPONSÁVEIS AJUDÁ-LOS À ESCOVAR OS DENTES ATÉ ESTA IDADE. E NÃO ESQUECENDO TAMBÉM O FIO DENTAL.

INCENTIVE AS CRIANÇAS A ESCOVAR SOB A SUPERVISÃO DIRETA DOS ADULTOS.

ATÉ OS 3 ANOS DE IDADE A CRIANÇA SOMENTE PODERÁ USAR CREME DENTAL SEM FLÚOR OU COM BAIXO TEOR DE FLÚOR.

AS CRIANÇAS TENDEM A APRENDER POR IMITAÇÃO. ASSIM, ESCOVANDO SEUS PRÓPRIOS DENTES COM ELES, VC PODERÁ TRANSMITIR BONS HÁBITOS.

FAÇA DA ESCOVAÇÃO UM RITUAL FAMILIAR REGULAR.

OS PAIS DEVEM USAR O FIO DENTAL NOS DENTES DOS FILHOS PARA REMOVER A PLACA BACTERIANA ENTRE OS DENTES.

FAÇA SUA PERGUNTA ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO OU POR EMAIL:
   theresacarla35@yahoo.com.br

DR. THERESA CARLA CORRADI
CRO 32090
(37) 9969-1050

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TRAUMA DENTAL ( EMERGÊNCIA )

SE OCORREU ALGUM ACIDENTE COM VC OU COM SUA CRIANÇA E O DENTE FOI ARRANCADO, SIGA ALGUMAS INSTUÇÕES:

COLOQUE O DENTE EM UM RECIPIENTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL CONTENDO LEITE, SORO FISIOLÓGICO( AGUA COM SAL ) OU A PRÓPRIA SALIVA DA PESSOA QUE PERDEU O DENTE.

SE ISSO NÃO FOR POSSÍVEL, USAR APENAS ÁGUA.

IR OU LEVAR A SUA CRIANÇA AO DENTISTA IMEDIATAMENTE.

CASO NÃO SEJA POSSÍVEL IR AO CIRURGIÃO-DENTISTA IMEDIATAMENTE, ENXAGUE O DENTE COM CUIDADO EM ÁGUA MORNA. NÃO TOQUE NA RAÍZ DO DENTE. SIGA AS INSTRUÇÕES:
    - DENTE PERMANENTE: ENCAIXE O DENTE COM CUIDADO NO LOCAL DA GENGIVA DE ONDE CAIU.
    - DENTE DE LEITE: NÃO TENTE ENCAIXAR O DENTE DE LEITE NA GENGIVA. VÁ AO DENTISTA EM ATÉ 30 MINUTOS, SE POSSÍVEL.

ESSAS SÃO ALGUMAS INSTRUÇÕES BÁSICAS QUE VC MESMO PODE FAZER COM CALMA E EFICIENCIA, E COM ISSO EVITAR A PERDA DO DENTE ARRANCADO POR ALGUM ACIDENTE.

 FAÇA SUA PERGUNTA ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO OU POR EMAIL:
   theresacarla35@yahoo.com.br

DR. THERESA CARLA CORRADI
CRO 32090
(37) 9969-1050

sexta-feira, 29 de julho de 2011

BRUXISMO

HOJE QUERO FALAR SOBRE UM PROBLEMA MUITO COMUM E QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NEM SABEM QUE POSSUE!

O que é Bruxismo? Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Como Saber Se Tenho Bruxismo?
Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.
Outros potenciais sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Seu dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se a origem da dor facial é causada por bruxismo.

Como o Bruxismo é Tratado? O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:
  • O uso de um dispositivo quando dormir. Feito sob encomenda pelo seu dentista e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura.
  • Encontrando meios de relaxamento. A tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa o que seja que reduza a tensão, pode contribuir - ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes. Adicionalmente, se aplicar uma toalhinha morna e molhada no lado de sua face isto poderá ajudar a relaxar os músculos doloridos devido à pressão exercida.
  • Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para igualar sua mordida. Uma mordida anormal, no qual os dentes não se ajustam bem, também pode ser corrigido com restaurações, coroas ou ortodontia

FONTE: colgate.com.br

LEMBRE-SE SEMPRE DA IMPORTÂNCIA DE PROCURAR SEU DENTISTA REGULARMENTE!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

35 ANOS

Ontem, dia 26, completei meus 35 anos! E foi um dia muito especial para reforçar o grde sentimento chamado AMOR! 
Percebi que na verdade, não precisamos de muita coisa para ser feliz e que a família unida e em paz, é a melhor coisa que podemos conquistar nesta vida! 
Passei o dia do meu aniversário somente com pessoas que amo e que me amam de verdade, um amor sincero, sem interesses, incondicional, e extremamente puro!
  
Mais importante que estar rodeada de pessoas, é estar perto de quem te quer bem, os famosos poucos e bons!!!

 Ao meu marido Leonardo, agradeço pela grande dedicacação e amor! Pessoa maravilhosa, um coração imenso. Estamos juntos à 4 anos e o meu amor por vc cresce cada dia mais!
Te amo muito meu amor!
Obrigada por me fazer tão feliz!



 Meu lindo filho João Victor, completou 15 anos dia 29 de Junho! Um amor incondicional....amo infinitamente! Meu sangue, minha vida, minha razão de viver!Te amo!
Obrigada por estar sempre ao meu lado.



Milena, enteada. Carinhosa como ninguém!
Hoje sei que vc não entrou na minha vida à toa, vc é uma pessoa muito especial que me ensinou muito e continua ensinando. Obrigada por ser um anjo em minha vida!
Te amo!





 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CASTRAÇÃO



É incontestável que existe uma superpopulação de animais domésticos perambulando pelas ruas. Por toda parte é notória a presença de cães e gatos sem lar.
As autoridades, em busca de uma saída rápida para evitar danos à saúde pública, recorrem a uma “solução” equivocada e injustificável: o sacrifício dos animais recolhidos. Muitas vezes são sacrificados animais que têm saúde plena, sem qualquer motivo, simplesmente pela falta de consciência de que existem outros meios de prevenção.
Essa prática ignora dados estatísticos que provam que o extermínio de cães e gatos não resolve o problema da superpopulação e nem tampouco impede que outros continuem nascendo. Gatos se reproduzem de 3 em 3 meses, e o cães de 6 em 6 meses. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar cerca de 60.000 filhotes –esta estimativa aumenta bastante quando se trata de gatos.
Cães e gatos que vivem nas ruas são acometidos por doenças graves e fatais, que poderiam ser evitadas pela vacinação adequada, passam fome, frio, sofrem ou causam acidentes. Quando saem às ruas para "dar uma voltinha", também estão sujeitos a perigos.
Portanto, o lugar de cães e gatos não é nas ruas; é dentro de nossas casas: guardados, amados, cuidados e protegidos.

Então galera, vamos nos concientizar e tomar a decisão certa! 

Pesquisa revela os benefícios da amizade do homem com o pet


De acordo com uma pesquisa feita pela universidades de Miami e de Saint Louis, nos Estados Unidos, as pessoas que possuem animais de estimação, principalmente cães e gatos, são menos solitárias e com uma maior autoestima!

A IMPORTANCIA DA PREVENÇÃO


Você sabe escovar os dentes? Usa fio dental todos os dias? Faz a limpeza bucal ao menos três vezes por dia? Sua gengiva sangra? Você mesmo olha a sua boca? Sabe se ela está saudável para beijar, por exemplo?

Quase 27% das crianças entre 18 e 36 meses apresentaram ao menos uma cárie, e nas crianças até cinco anos esse índice sobe para 60%. Entre os adolescentes a situação é ainda pior. Apenas 55% possuem todos os dentes e 2,5 milhões de jovens nunca foram ao dentista.

E ao chegar à idade adulta, o problema se agrava. Mais de 28% não possuem mais seus próprios dentes em uma das arcadas – ou já foram arrancados ou estão com os dias contados. A gengiva é outro fator de preocupação. Menos de 22% da população adulta e menos de 8% dos idosos apresentam gengivas saudáveis.
Por isso a minha atitude de prevenção!

 Quando os dentistas recomendam escovar os dentes depois de cada refeição é porque tem que ser! Tem que usar o Fio dental (OBRIGATORIAMENTE) não tem escolha. Tens que ir ao dentista quando ele solicitar seu retorno. Não pode atrasar! E você tem que confiar, ou procure outro dentista!
A cárie aparece inicialmente na forma de uma mancha branca no esmalte do dente. Se não for tratada, ela perfura o dente, atinge a dentina e passa a provocar dor. O próximo passo é atingir o nervo e, aí sim, a situação é grave, pois isso pode ocasionar a destruição do dente. E ai? Já era!
A placa bacteriana também pode provocar doenças na gengiva, entre elas a gengivite, caracterizada por inflamação e sangramento espontâneo. Em seu estágio inicial, a placa é mole, facilmente retirada com o uso do fio dental. Depois de endurecer, só o dentista pode removê-la.
Se assim não fizer você ficará com gengivite, entre outros problemas causa o terrível mau hálito que por vezes você é o ultimo, a saber!

Se os problemas já se instalaram você deve tratar rápido! Porque as doenças bucais podem ser transmissíveis e, além disso, as bactérias encontradas nas placas formadas nos dentes causam sangramento. O sangue que passa pela boca é o mesmo que circula em todo o corpo, por isso não é raro que essas bactérias se alojem no coração, nas articulações e possam, até mesmo, causar uma septicemia [infecção generalizada]. Isso não é exagero é comprovado!
Além disso, a perda dos dentes pode modificar toda a estrutura facial, provocando a perda do equilíbrio muscular e causando uma série de incômodos. Entre eles, dores de ouvido, de cabeça, bruxismo (ranger os dentes), estresse e até problemas na coluna.
Por isso o cuidado com a saúde bucal deve começar assim que o bebê nasce sim.
 As mães devem higienizar a boca do bebê mesmo que ele ainda não tenha dentes os cuidados com a saúde da boca devem começar antes, ainda na barriga.
As mães devem tratar possíveis cáries ainda durante a gestação. Pois logo que nascem, até os dois anos, a criança tem mais chance de entrar em contato com as bactérias que causam cárie. Elas ficam de prontidão e quando os primeiros dentes começam a nascer, atacam.
Por isso, provar ou assoprar a sopinha do bebê, dar beijos próximos da boquinha dele e compartilhar os mesmos talheres são proibidos em qualquer circunstância. Outra prática muito comum entre as mães, e abominada pelos dentistas, é a alimentação noturna a partir de um ano.
E os pais devem sempre escovar os dentes na frente dos filhos, para mostrar que isso é um hábito gostoso e saudável. É preciso dar o exemplo.
E ponto! Não é melhor prevenir? Qual sua opinião?
É só você olhar uma boca toda natural e ainda com dentes hígidos apenas corrigidos com aparelhos. Agora olha para outra, já reabilitada, o que você acha?