Vamos mudar o mundo ? ... Se voce deseja e acredita em um mundo melhor, onde o amor, amizade, sinceridade e caridade estao presentes nas nossas rotinas... Comece a mudar os seus paradigmas como você vê o mundo em sua volta... Abandone hábitos negativos, Acredite nas pessoas e Coloque em pratica os ensinamentos de Cristo: "AMAR, PERDOAR E NÃO JULGAR!"...
domingo, 14 de agosto de 2011
Escovação diária é essencial; saiba que tipo de produto usar e cuidados com gatos e cães
Genteeee, vamos cuidar melhor dos nossos bichinhos!! Já que gostamos e resolvemos tê-los ao nosso lado, precisamos dar uma atenção especial à eles, pois são totalmente dependente de nós humanos. E como a saúde começa pela boca, não podemos esquecer que eles tbm precisam escovar os dentes todos os dias!
E atenção: como nós, eles tbm necessitam de limpeza bucal. Mas somente um veterinário poderá realizar este procedimento e é com anestesia geral.
Confira algumas dicas importantes:
Abrir a boca do seu bicho de estimação e verificar se os dentes estão em ordem é um dos cuidados frequentes necessários para garantir uma vida saudável ao pet. A escovação é fundamental e deve ser diária.
Você pode prevenir seus bichos de todas as doenças. Basta ter alguns cuidados e dar atenção aos animais. O momento da escovação deve ser aproveitado ao máximo, é a hora do dono ter um contato bem próximo ao animal, e isso deve ser o mais prazeroso possível.
- Deixe a preguiça e a desculpa da falta de tempo e realize frequentemente a escovação. O ideal é escovar todos os dias, mas três vezes por semana também dá um bom resultado.
- Alimentos (petiscos, principalmente) anunciados como capazes de combater o tártaro realmente funcionam. Porém, é necessário fazer o pet comer diariamente.
- Ossos naturais estão proibidos, mesmo cozidos, pois são duros demais, e fraturam dentes. Se isso ocorrer é preciso fazer no animal tratamento de canal, sob anestesia geral.
- Para acostumar o gato ou o cachorro com a escovação é necessário começar desde filhote. Punições porque o bicho não quer aceitar a escovação está proibida. Ele pode ficar traumatizado.
- Aos dois meses de idade você pode mexer na boca do pet. Comece com uma paninho, alisando os dentes, depois com escovas, inclusive em gatos.
- Quando iniciar o uso de escova e pasta os itens devem ser exclusivos para animais. Alguns cremes dentais possuem gostos de carne ou peixe, para estimular a escovação.
- Creme dental humano possui flúor e detergente, o que não faz bem aos animais.
- No Brasil, existem poucas opções de escovas de dente para bichos. Se não encontrar ou se o preço for muito alto, não desista! Compre uma escova de gente, mas adequando o tamanho e maciez ao porte do cão ou gato. Se for filhote, experimente uma escova infantil e bem macia.
- Durante a escovação, fale palavras positivas para incentivar o bicho e dar carinho. Depois do processo, procure passear com ele ou dar uma recompensa, como um brinquedo ou biscoitos.
Fonte: r7.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário